Música Quadro Vivo
Veja o clipe e curta a interpretação do Coro de Câmara Vozes em Luz!
O que o compositor Aloísio Marques conta sobre a música?
"Em 1984, escrevi um poema, intitulado “Quadro Vivo”, que foi musicado por meu irmão caçula, Arnaldo Marques (Doca). O objetivo, tal como fizéramos em anos anteriores, foi participar com a nossa música no “FICAN – Festival Itambacuriense da Canção”. Ela foi classificada entre as melhores que concorriam, mas não venceu o FICAN daquele ano.
Já em 2024, portanto, decorridos 40 anos desde a composição de “Quadro Vivo”, concluí o meu segundo livro, intitulado “Coleção Juvenil os Valores Humanos”, que é destinado a um público-alvo muito especial: os adolescentes. Eu observei que o teor do posfácio de meu livro estava guardando estrita relação com os termos daquele poema que escrevi lá em 1984. Então, com a permissão de Doca, meu irmão e parceiro de composições musicais e de participação em vários festivais de canções, tanto em Itambacuri quanto em outras cidades de Minas, decidi transcrevê-lo ao final do meu livro.
A nossa música foi magistralmente interpretada pelo Coral “Coro de Câmara Vozes em Luz - CCVL”, sob a regência de minha conterrânea, a Maestrina Beth Raydan (Elizabeth Raydan Gonçalves). Meu sobrinho, Thiago Neves Marques, realizou um belíssimo trabalho de edição do videoclipe com a música “Quadro Vivo”, para que os leitores de meu livro também pudessem conhecê-la".
Aloísio Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário